Sobre o TECAB

APRESENTAÇÃO DO TECAB

Razão Social: TECAB TERMINAIS DE ARMAZENAGENS DE CABEDELO LTDA
Endereço: Rua Presidente João Pessoa, s/n.º - Lote-13 – Centro – Cabedelo – PB
CNPJ: 70.094.222/0001-04 - Inscrição Estadual: 16.103.841-7
Fone: (083) 228-3934 – Fax: (083) 228-4301
CEP: 58.310-000
E-Mail: tecab@uol.com.br Site: tecab.srv.br Coordenadas Geográficas: Latitude S=06.º 58.030` e Longitude W 034.º 50.494` 

Histórico DO TECAB

O TECAB-TERMINAIS DE ARMAZENAGENS DE CABEDELO LTDA é uma empresa privada, localizada na Rua Presidente João Pessoa, s/nº - Lote 13 – Centro, área portuária do município de Cabedelo, estado da Paraíba, na margem direita do estuário do rio Paraíba, vizinho ao Forte Santa Catarina, monumento histórico do século XVI, e tem como atividade principal a armazenagem de combustíveis derivados de petróleo e Biocombustíveis. 

O TECAB faz parte de um grupo constituído pela Companhia Alcoolquímica Nacional - ALCOOLQUÍMICA, Tavares de Melo Empreendimentos S/A e Eliezer Menezes dos Santos. Possui atualmente uma área de 24.790 m2. Suas atividades iniciaram-se em Outubro de 1994 e a empresa conta hoje com 22 empregados. 

O TECAB foi construído com o objetivo inicial de atender as necessidades das operações de importações e exportações de álcool das destilarias da região. Nos primeiros 02 (dois) anos de operação, o TECAB movimentou 02 bilhões de litros de Etanol, considerando-se os volumes exportados e importados. A partir de 1997, além das operações com Etanol, o Terminal passou a armazenar derivados de petróleo (Gasolina e óleo Diesel) para várias distribuidoras da região. 


Política de gestão integrada

Qualidade e Meio Ambiente

Exercer a atividade de Armazenamento de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis seguindo os seguintes princípios éticos de atuação responsável:

• Assegurar a satisfação dos clientes, visando atender seus requisitos;
• Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão Integrado (Qualidade e Meio Ambiente);
• Conscientizar as partes interessadas da importância da preservação do meio ambiente;
• Prevenir-se contra a poluição, desenvolvendo projetos, utilizando práticas, materiais, produtos ou energia que evitem, reduzam ou controlem a emissão ou descarte de qualquer tipo de poluente ou resíduo;
• Desenvolver programas para atendimento dos objetivos e metas da Gestão Integrada (Qualidade e Meio ambiente);
• Atender às legislações ambientais vigentes e ao código de prática aplicável as suas atividades;
• Participar sempre de projetos e movimentos públicos ou particulares que digam respeito à preservação do meio ambiente.